Como instalar redes de proteção em janela basculante?

Quando as janelas ocupam espaços externos ao serem abertas, como as basculantes muito comuns em banheiros e áreas de serviço, o cliente juntamente com o técnico em instalação de rede devem definir a melhor forma para colocar a rede de proteção.

As opções para instalar redes em janelas basculantes são:

Redes Malha 5 (5cm de lado no losango que se forma)

– Por dentro: malha pequena, não será possível passar o punho para poder abrir e fechar a janela com a trava tradicional. Será necessário ter uma cordinha amarrada no fecho para travar completamente a janela.

– Por fora: a decisão pela instalação por fora depende da espessura da parede e da limitação de abertura da janela. Neste caso as opções são:

  1. Casas térreas de 1 ou 2 pavimentos a rede pode ser instalada sem a necessidade de equipamento especial, ou mediante o uso de escada;
  2. Em prédios, principalmente no caso de andares mais elevados, a instalação pode necessitar de andaimes, escadas extensíveis ou do uso de cadeiras suspensas e equipamento de segurança;
  3. Dependendo da estrutura da janela basculante é possível desmontá-la, fazer a instalação por fora (mesmo estando dentro do apartamento), e depois remonta-la;

Caso a rede fique muito rente a janela, quase não permitindo a abertura, é possível construir um quadro em metal e fazer sua fixação externa, já com a rede. Mesmo neste caso, a técnica para a instalação será uma das 3 acima.

Redes Malha 10 (10cm de lado no losango que se forma)

– A instalação por dentro com malha 10 permite a passagem da mão para conduzir a abertura da janela. Esta opção tem a mesma segurança das demais. Mas, não é recomendada para a proteção de animais de pequeno porte, como aves e gatos.

– Também é possível realizar a proteção com travas específicas ou com uso de limitadores. Porém, as correntes não proporcionam a mesma segurança das redes de proteção. São apenas uma medida paliativa para limitar a abertura de uma janela.

 

 

Clique Aqui para Fazer um Orçamento de Redes de Proteção.